DIGIPIX NUNCA MAIS!

Ontem apresentei meu portfólio da matéria de Pós-Produção na UNIVALI Unidade Ilha e como todos os outros colegas eu fiz a impressão junto na empresa que foi escolhida, a DIGIPIX!

Eu já conhecia a empresa e não tive problemas com eles, possuo um outro portfólio confeccionado por eles em DEZEMBRO DE 2012. Até ai tudo ok!

Só que para minha surpresa, desta vez após enviar o arquivo e efetuar o pagamento para o portfólio ser enviado para produção ocorreu um grande problema! Meu material foi CENSURADO pela DIGIPIX.

Eles entraram em contato primeiro com meu professor para falar isso e UMA SEMANA DEPOIS eu fui CONTATADO via EMAIL e isso aconteceu NO DIA da apresentação!

Para minha felicidade eu já estava prevenido, pois meu professor falou comigo e consegui exportar a mesma para um tablet e apresentar para a banca avaliadora.

Só que o problema não termina por ai… Vejam o email que recebi da DIGIPIX:

De: atendimento@digipix.com.br
Para: contato@eduardovalente.com.br

 

Bom dia,

Estamos tentando contato telefonico 48 91181241 48 96620861 ambos sem sucesso.

Durante o processamento do seu pedido de n° 7943901- Eduardo Valente.mbf (4625643 / 7580409 ) solicitado pelo site , foi detectado a existência de conteúdo não autorizado em um de seus itens páginas 10-11do Fotolivro®. Por esse motivo, esse item do seu pedido não será impresso. Somente glúteos e seios podem ser exibidos nos livros; partes genitais e pelos pubianos não podem estar visíveis.

Conforme consta do Termo de Uso do site de revelação do Direto Digipix, “o USUÁRIO obriga-se a não se utilizar do SITE para arquivamento e revelação de IMAGENS cujo conteúdo possa ser considerado ofensivo, pornográfico (envolvendo ou não menores de idade), profano, obsceno, ameaçador ou que contenha qualquer material que possa gerar ação indenizatória no âmbito do direito civil ou que possa vir a ser considerado, crime ou contravenção penal ainda que em tese, inclusive, mas sem se limitar a material que venha a ferir a ética, a moral, os bons costumes, que tenda ou possa incitar a discriminação racial, cultural ou religiosa ou prática de quaisquer outros crimes ou contravenções ”

É importante frisar que a avaliação do conteúdo adota critérios objetivos, embasados em questões jurídicas, uma vez que não cabe à empresa o julgamento do caráter artístico do trabalho.
Se desejar, é possível realizar a impressão do item, basta regularizar o material removendo as imagens não autorizadas e finalizar uma nova compra no site.

Para que possamos fazer o estorno do valor relacionado ao item não impresso, por gentileza informe qual a forma de pagamento juntamente com a maneira que deseja o estorno.

• Pagamento realizado via cartão de crédito, o valor será estornado diretamente no cartão;
• Pagamento realizado via débito ou boleto, pedimos que nos encaminhe seus dados bancários (Nome completo, CPF, Banco, n° de agência e conta), para que possamos devolver o pagamento recebido na efetivação do pedido;
• Ou se preferir poderemos emitir um cupom no valor debitado para compra futura;
Se houver outros itens em seu pedido, estes serão despachados normalmente.

Att,

Cintia Ferreira
Atendimento Digipix

ref:_00DC0QPc6._500C0RqUi1:ref

Até então a empresa tem uma política de não fazer a impressão de certas coisas! Vou mostrar a página que causou o problema.

eduardo-valente6

 

Essas são as duas páginas citadas no email. Só que eu no meu outro portfólio que foi impresso pela DIGIPIX esta MESMA FOTO está impressa por eles!

image

image_1 image_2 image_3

 

E ai DIGIPIX! Qual é a desculpa agora? A prova de que a mesma foto CENSURADA já foi impressa por vocês está ai! Quero meu álbum!

Perderam toda a credibilidade comigo e não recomendo NUNCA MAIS essa empresa para ninguém.

E aos que desejarem ver o material completo deste ensaio basta acessar: http://eduardovalente.com.br/blog/2013/06/06/as-vias-da-escoria/

—-

03/07/2013 – 15:19

Atualizando o post, acabei de abrir uma queixa contra a DIGIPIX no site RECLAMEAQUI.COM.BR

http://www.reclameaqui.com.br/5809319/digipix-s-a/digipix-nunca-mais/

 

 

4 ideias sobre “DIGIPIX NUNCA MAIS!

  1. Pingback: CENSURA! | Eduardo Valente

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.