DEZ ANOS

 

Podem parecer muito para certas coisas e pouco para outras. Nesta sexta-feira (15) eu completo 10 anos de fotografia e vejo que passou num piscar de olhos! No meu caso vejo como pouco tempo, mas ainda assim tive experiências inesquecíveis durante as pautas que cobri. Foram elas no esporte, na política, na cultura, no hard news ou em outras coisas.

Acho que só o fotojornalismo consegue propor e me satisfazer profissionalmente, pois se existe uma coisa que não consigo lidar é com a rotina e trabalhando com fotojornalismo essa rotina não existe, pois num dia você está fotografando um buraco de rua, no outro você está fotografando uma manifestação e no dia seguinte um jogo de futebol! E por mais que você saiba o que pode acontecer em todas estas pautas, nunca saberemos realmente como será, pois é uma sempre caixinha de surpresas.

Sem falar nas pessoas que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar lado a lado (não vou citar nomes, pois a lista seria enorme!), mas foram fotógrafos, repórteres, editores e diagramadores que admiro e acompanho seus respectivos trabalhos até hoje.

Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram durante esta jornada e a todos que tentaram impedir ou criar obstáculos, pois se não fossem vocês eu não teria superado eles e não estaria aqui completando 10 anos de profissão.

E que venham mais 10!! (:

PM fazendo gestos obscenos com escultura da Cow Parade.

Happy Holi 2014 em São José SC.

Homenagem ao surfista Ricardo dos Santos (Ricardinho) na Guarda do Embaú.

Praia do Norte da Ilha em Florianópolis na temporada de 2013.

Usuário de Crack.

Brasil X Equador pelas eliminatórias da Copa da Rússia em 2018.

Manifestação Fora Temer.

Réveillon 2014.

Ônibus incendiado no centro de Florianópolis.

Tragédia com ônibus na Serra Dona Francisca em Joinville/SC.

Operação da Polícia Militar em Florianópolis.

4º Festival de Dança de Florianópolis.

Protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em Florianópolis.

Quem quiser conferir mais imagens do meu trabalho basta acessar meu site www.eduardovalente.com ou aqui no blog que vocês poderão conferir material desde 2009. Infelizmente quase todo meu material de 2007 até 2010 eu perdi devido um HD queimado, mas depois disso aprendi a fazer backup e diversos tipos de mídias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.